terça-feira, 5 de abril de 2011

Tratamentos

Não existe tratamento medicamentoso que resolva o Hamartoma, o que os medicamentos fazem é um controle das crises epilépticas derivadas do hamartoma, podendo ou não ser eficaz por muito tempo.
Para a resolução do hamartoma, existem algumas cirurgias possíveis, todas com seus riscos e a não garantia de resolver o problema, mas é uma grande luz no fim do túnel.

Radiocirugia
É feita através de radiação, a qual vários faixos são direcionados sobre o hamartoma, essa cirurgia não necessita a incisão, mas em contrapartida não há garantia de total precisão e estudos são feitos para avaliar danos que possam haver em tecidos vizinhos devido a radiação. Prega que com a ação da radiação sobre o hamartoma ele vá perdendo sua força e será reabsorvido. Os resultados aparecem em torno de 1 ano.

Microcirurgia de Desligamento
Normalmente feita por robô com o comando humano, necessita uma pequena incisão e é invasiva. Prega ser extremamente precisa, o termo desligamento se dá pela cirurgia não remover o hamartoma e sim isolá-lo eliminando as terminações e irrigação do hipotálamo ao hamartoma, sendo este reabsorvido pelo organismo. Os resultados são imediatos, podendo em certos casos ser necessários 2 intervenções para o total desligamento.
- Esta foi o tipo de cirurgia realizado pelo meu filho


Cirurgia de Campo aberto
Mais indicado para hamartomas de grande porte, possui uma grande incisão e e´feita a remoção total ou de parte dele.

P.S: Esses relatos do tratamento, são meramente explicativos de forma leiga feitos por mim depois de muita leitura. Peço a todos que verificarem algo errado ou a médicos que leiam e queiram ajudar, que me corrijam caso algo esteja errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário